População de Louveira agora conta com moderno equipamento de Raio-X

Entrega do aparelho foi realizada pela Santa Casa do Município com a presença de funcionários, amigos e familiares
Na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, a Irmandade Santa Casa de Louveira inaugurou mais um equipamento: O Raio-X Digital no Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio. A iniciativa tem como objetivo avançar cada vez mais em tecnologia, qualidade de atendimento e instalações para o cidadão louveirense
De acordo com a administradora da Santa Casa, Elaine Martins, o equipamento é o mais moderno do mercado. “Hoje o pessoal do Bairro Santo Antônio ganha mais este equipamento que tem capacidade de enviar imagens digitais. Isso possibilita o médico de ter acesso às imagens online em qualquer espaço que tenha conexão com a internet.”
A Santa Casa conta com o apoio da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal e está sempre em busca de recursos e emendas para trazer para a cidade e seus moradores equipamentos de qualidade para melhoria constante do atendimento, profissionais qualificados e trabalhando com seriedade e com responsabilidade no gerenciamento de recursos. “Temos controle rígido de todas nossas contas, despesas e contratos, evitando qualquer tipo de desvio ou uso indevido de nossos recursos. Nossas prestações de contas são transparentes e lícitas”, finaliza a administradora.

 

Horário de Funcionamento: 09:00 as 21:00 horas de Segunda a Sábado.

 

Outras melhorias


Atualmente a Santa Casa também trabalha na reforma do Pronto Socorro para atender as necessidades atuais dos usuários com funcionalidade e conforto. A unidade de Pediatria também foi contemplada com reforma e adequações e em breve será entregue para a população.
O local recebeu, recentemente, a visita da promotora pública da cidade que, junto com sua equipe, pode conhecer todas as instalações, inclusive a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que já atendeu 35 pacientes, não tendo encontrado qualquer irregularidade.
 

Mudança no endereço do Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Louveira

Informamos que desde janeiro de 2015, o Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Louveira passou a atender no seguinte endereço: Rua Arthur de Souza Sygel, 403 - no prédio em frente à Santa Casa de Louveira. Devido à mudança, o telefone (19) 3878-4277 ainda não operacional. 

Solicitamos que os agendamentos sejam feitos pelo telefone (19) 3848-8910, ramal 8945 ou no próprio local.

Irmandade da SantaCasa de Louveira

 

Programa da Santa Casa de Louveira para Acolhimento com Classificação de Risco

Desde 2002, a Portaria 2048 do Ministério da Saúde propôs a implantação do sistema de acolhimento com classificação de risco nas unidades de atendimento de urgência e emergência. O Programa é fundamentado na orientação dos órgãos oficiais do setor e na experiência dos hospitais que já o desenvolvem.

O objetivo do programa de acolhimento com classificação de risco é utilizar um conjunto de ferramentas científicas para acolher as pessoas com necessidade de atendimento imediato e garantir um melhor acesso aos serviços da Santa Casa de Louveira. Uma escuta qualificada e a utilização de protocolos especializados classificam a pessoa segundo suas necessidades em: atendimento de emergência, atendimento de urgência, atendimento não urgente e consulta de baixa complexidade. Quatro cores distintas são associadas a cada um dos níveis da classificação para que todos percebam sua utilidade.

A equipe responsável pela execução do programa é composta por enfermeiros treinados para acolher e classificar risco. É importante ressaltar que todas as pessoas que procurarem a Santa Casa de Louveira serão atendidas por médicos e só o médico pode encaminhar a pessoa para outro serviço ou nível de atenção.

O programa entrará em funcionamento na Santa Casa de Louveira em março de 2015. Para isso estamos trabalhando na capacitação dos profissionais, no preparo do novo processo e na divulgação do Programa para todos os interessados.

JoomShaper